A Inter Partner Assistance iniciou a implementação de um Sistema da Qualidade em Setembro de 1999, baseado no referencial da norma ISO 9001:1995, nas suas áreas de negócio de Prestação de Serviços Jurídicos de Sinistros, de Apoio e de Assistência e de Seguros de Assistência e Proteção Jurídica, que culminou com a Certificação do seu Sistema de Garantia da Qualidade em Dezembro de 2000 (APCER: N.º 00/CEP.1300).
A Certificação, não sendo um fim em si mesma, mas um meio que garante a qualidade dos serviços que prestamos, não foi, desde logo, considerada como um processo concluído.
Com a publicação, em Março de 2001, do novo referencial da norma ISO 9001:2000, mais focalizado no negócio e na gestão desse mesmo negócio, a Inter Partner Assistance e porque já tinha sentido a necessidade de criar e de desenvolver mecanismos de melhoria contínua que fossem ao encontro das necessidades e expectativas dos clientes, cada vez mais exigentes, e porque entende que a qualidade do serviço que presta é, sem dúvida, um suporte a um melhor negócio decidiu aceitar o desafio que esta nova versão lhe proporcionou. Em 2009 a Inter Partner Assistance decidiu atualizar o seu Sistema de Gestão da Qualidade de acordo com a nova versão da Norma – 9001:2008.
A partir de 2005 o volume de negócios da AXA Assistance Serviços começou a aumentar. Com o início da atividade na área dos serviços continuou a crescer, sendo que a preocupação com a qualidade do serviço prestado e os procedimentos instituídos, em particular no que diz respeito à satisfação dos clientes, em nada diferia entre empresas (Inter Partner, AXA Assistance Serviços). Por esse motivo, concluiu-se em 2013 pela necessidade de estender a certificação à empresa de serviços que, em conjunto com a Inter Partner age como uma só empresa em Portugal.
Em 2016 a Inter Partner Assistance decidiu atualizar o seu Sistema de Gestão da Qualidade de acordo com a nova versão da Norma – 9001:2015, uma vez que a evolução do Sistema de Gestão da Qualidade é uma constante, sendo por isso coerente com as alterações introduzidas na Norma.
A Direção da Inter Partner Assistance/AXA Assistance Serviços está consciente que o Sistema de Gestão da Qualidade é um compromisso coletivo - diz respeito a todas as funções, a todos os níveis, já que a cada um cabe uma parcela de responsabilidade no desempenho conjunto para a prossecução dos objetivos da Empresa.